Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Trabalhadores denunciam alegadas pressões na empresa Covercar

Trabalhadores denunciam alegadas pressões na empresa Covercar

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda recebeu denúncias de alegadas irregularidades praticadas contra os trabalhadores da empresa Covercar, de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.

Segundo as denúncias, a política de contratação da empresa, que está instalada em Portugal há 10 anos, é a de não respeitar a efetivação do pessoal, contornando a vinculação e o reconhecimento de contratos sem termo diz o Bloco de Esquerda mesmo para necessidades permanentes.

A Covercar recorre continuamente a contratos precários, havendo funcionários que já foram admitidos e despedidos várias vezes para postos de trabalho semelhantes, o que contraria a lei salientou à Alive Fm Diego Garcia do Bloco de Esquerda.

A progressão de carreira é inexistente dentro da Covercar em particular no setor das costureiras, uma atividade muito qualificada, não se valoriza nem garante a progressão.

Os subsídios de refeição da empresa Covercar diz o Bloco de esquerda são pagos com valores diferenciados e há inspetoras de material que estão a sofrer pressões no trabalho.

Para uma empresa que emprega mais de cem trabalhadores, o Bloco de Esquerda recebeu a denúncia de que apenas existe duas casas de banho.

o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda já questionou o Governo, através do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, se tem conhecimento das denuncias feitas pelos trabalhadores da Coverca.

 

Pode ver também

Padre agredido após celebração da missa

Foi na capela de nossa senhora da guia em cambres Lamego que no passado domingo …

Comente este artigo