Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Trabalhadores denunciam alegadas pressões na empresa Covercar

Trabalhadores denunciam alegadas pressões na empresa Covercar

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda recebeu denúncias de alegadas irregularidades praticadas contra os trabalhadores da empresa Covercar, de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.

Segundo as denúncias, a política de contratação da empresa, que está instalada em Portugal há 10 anos, é a de não respeitar a efetivação do pessoal, contornando a vinculação e o reconhecimento de contratos sem termo diz o Bloco de Esquerda mesmo para necessidades permanentes.

A Covercar recorre continuamente a contratos precários, havendo funcionários que já foram admitidos e despedidos várias vezes para postos de trabalho semelhantes, o que contraria a lei salientou à Alive Fm Diego Garcia do Bloco de Esquerda.

A progressão de carreira é inexistente dentro da Covercar em particular no setor das costureiras, uma atividade muito qualificada, não se valoriza nem garante a progressão.

Os subsídios de refeição da empresa Covercar diz o Bloco de esquerda são pagos com valores diferenciados e há inspetoras de material que estão a sofrer pressões no trabalho.

Para uma empresa que emprega mais de cem trabalhadores, o Bloco de Esquerda recebeu a denúncia de que apenas existe duas casas de banho.

o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda já questionou o Governo, através do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, se tem conhecimento das denuncias feitas pelos trabalhadores da Coverca.

 

Pode ver também

Viseu: Jovem que ateou nove incêndios vê pena reduzida para 7 anos

O Supremo Tribunal de Justiça reduziu de dez para sete anos de prisão a pena …

Comente este artigo