Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela precisa de mais de 1,5 milhão de euros para reconstruir casas afectadas pelos incêndios

Tondela precisa de mais de 1,5 milhão de euros para reconstruir casas afectadas pelos incêndios

O autarca da Câmara de Tondela, José Jesus, estima que sejam necessários mais de 1,5 milhões de euros para reconstruir as primeiras habitações do concelho que arderam de domingo para segunda-feira com os incêndios. Em causa estão “mais de 120 casas”, 45 pessoas desalojadas das quais 14 ainda estão em instituições particulares de solidariedade social ou em pensões. Ao todo contam-se 32 famílias, maioritariamente de idosos. Para dar solução ao problema, uma vez que se trata de um valor demasiado elevado, o município decidiu criar uma conta solidária [REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97] para conseguir recolher os donativos necessários de apoio à recuperação das casas prioritárias.

O autarca felicita-se com o facto de durante estes dias terem sido várias as empresas que se disponibilizaram a oferecer materiais de construção e outros para ajudar na construção.

Consciente de que é necessário “dar alguma estabilidade às pessoas”, José Jesus pediu aos presidentes de junta “que avaliem a possibilidade de, em cada freguesia, haver casas para arrendamento temporário, pois a operação de reabilitação poderá demorar alguns meses e é preciso refazer a vida das pessoas”.

Das 19 freguesias do concelho, apenas uma – a União de Freguesias de S. João do Monte e Mosteirinho – não registou qualquer consequência dos incêndios. As freguesias de Lajeosa do Dão, Tonda, Dardavaz, Canas de Santa Maria e a União de Mouraz e Vila Nova da Rainha estão entre as mais afectadas.

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo