Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Tomada de Posse do Novo Presidente da ESAV
Presidente IPV

Tomada de Posse do Novo Presidente da ESAV

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), engenheiro Fernando Sebastião, conferiu posse ao novo presidente da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), doutor António Manuel Cardoso Monteiro, em cerimónia solene realizada na sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do IPV.

O ato público surge no seguimento da eleição ocorrida em 26 de novembro de 2015 no seio da Assembleia de Representantes da ESAV, e do despacho de homologação de 14 de janeiro do ano em curso, proferido pelo presidente do Politécnico de Viseu.

A cerimónia de tomada de posse, que mandata o doutor António Monteiro, professor adjunto da Escola Superior Agrária de Viseu, para o exercício de gestão para o quadriénio 2016/2020, contou com a presença de inúmeros representantes da comunidade académica da instituição: vice-presidentes e administrador do Instituto, presidentes e representantes dos diversos órgãos de gestão das escolas superiores, membros do Conselho Geral, capelão do IPV, docentes e funcionários.

Após ter dado posse ao novo presidente da Escola Superior Agrária de Viseu, o engenheiro Fernando Sebastião empossou ainda os novos vice-presidentes da ESAV: engenheiro José Manuel Costa e doutora Maria João Lima, ambos professores adjuntos desta escola superior do IPV. O ato de posse surge no seguimento do despacho de nomeação do presidente da ESAV do dia 25 de janeiro do corrente ano, sendo homologado pelo presidente do Instituto na mesma data.

No seu discurso, o doutor António Monteiro começou por agradecer aos presentes “a participação na cerimónia de tomada de posse, um momento que resultou da confiança que a ESAV depositou em mim e que muito me honra”.

O novo responsável máximo da Escola Superior Agrária referiu que “a decisão de apresentar uma candidatura foi muito ponderada, pois sabia que o cargo que iria ocupar apresentaria vários desafios, que não são fáceis, atendendo particularmente ao contexto em que nos encontramos”. Apesar deste cenário, para o doutor António Monteiro “a ESAV, em momentos difíceis, já demonstrou capacidade para os ultrapassar e chegar onde está hoje. Tem um corpo docente na sua grande maioria doutorado, um número de alunos que se tem mantido estável, por volta dos 500 estudantes, em 2015/16 entraram na Escola no 1º ciclo 154 alunos e 229 no total de todos as suas formações. Estes resultados são o esforço de todos, temos que continuar e nunca parar de nos esforçarmos”.

Alive Fm

 

Pode ver também

Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Imobiliária ERA chega ao Sátão

A imobiliária ERA Viseu Sé abriu no Sátão uma filial com o objectivo de ficar …

Comente este artigo