Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tempo: Depressão Helena com ventos fortes até 110 Km/hora, chuva e neve

Tempo: Depressão Helena com ventos fortes até 110 Km/hora, chuva e neve

Portugal continental vai ser afetado esta sexta-feira, 1 de fevereiro, por uma depressão que vai causar vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, segundo o IPMA.

Na sexta-feira a depressão “Helena”, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, vai afetar o Continente em particular no que diz respeito ao vento sobretudo no litoral e nas terras altas com rajadas no litoral oeste de 75 Km/hora e de 85 Km/hora a norte do cabo Raso.

De acordo com o IPMA, as rajadas de vento também poderão atingir os 110 km/hora nas terras altas do Minho e Douro Litoral e da região Centro. “Para sexta-feira foram emitidos avisos de alerta laranja, o segundo mais grave, entre as 12:00 e as 21:00.

Relativamente à precipitação, vai ser intermitente, mas localmente intensa e acompanhada por granizo e trovoadas e queda de neve acima dos 800/1.000 metros. No entanto, no nordeste transmontano poderá nevar em quotas mais baixas entre os 600 e os 800.

De acordo com o IPMA, no sábado vai haver uma diminuição do vento “As rajadas vão ficar-se pelo 60 km/hora, diminuindo para o fim do dia.

No que diz respeito às temperaturas e devido à massa de ar polar, está prevista a partir de sexta-feira e no sábado uma descida gradual dos valores da temperatura. “Sexta-feira está prevista uma descida de 4 a 6 graus no interior norte e centro.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo