Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tempestade Gisela atinge distrito de Viseu

Tempestade Gisela atinge distrito de Viseu

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para o agravamento das condições meteorológicas esta quarta-feira, com precipitação, intensificação do vento, queda de neve.

“Prevê-se a ocorrência de precipitação, vento forte (ao longo do dia) e queda de neve a partir da cota dos 1800 metros, diminuindo (a partir da tarde) para a cota dos 1000 metros, nas regiões centro e norte”, refere a ANPC em comunicado.

“O vento pode atingir rajadas máximas de 100 quilómetros/hora, podendo ser pontualmente superior nas zonas mais expostas ou elevadas”, acrescenta.

Todos os distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo, uns devido a agitação marítima e outros por causa da chuva e vento forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

O aviso para a precipitação vai estar em vigor entre as 12h00 e as 18h00 desta quarta-feira.

 

Pode ver também

Modelos da PSA Mangualde distinguidos internacionalmente

Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que são fabricados em Mangualde, foram distinguidos, em …

Comente este artigo