Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tarouca foi o único município do distrito a conquistar a Bandeira Verde Eco XXI

Tarouca foi o único município do distrito a conquistar a Bandeira Verde Eco XXI

O Município de Tarouca recebeu o galardão Bandeira Verde Eco XXI.

Este ano dos 308 municípios a nível nacional foram a concurso 53. Dos 47 distinguidos, seis ficaram de fora da competição por não atingirem os objetivos mínimos estabelecidos.

José Damião, Vice-Presidente da Câmara de Tarouca, explica que foi a segunda vez que decidiram concorrer e uma vez vencido o objectivo passa agora por manter a distinção nos próximos anos.

Com o foco no desenvolvimento sustentável, a iniciativa exigia vários parâmetros ligados à educação ambiental, ao turismo sustentável, qualidade da água e do ar, gestão de resíduos e saneamento.

José Damião lamenta que a Bandeira Verde Eco XXI ainda não tenha o mesmo reconhecimento que a Bandeira Azul atribuída às praias portuguesas, mas acredita que a pouco e pouco poderá fazer diferença nas escolhas turísticas das pessoas.

A iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa premiava os municípios com o ECOXXI, se obtivessem um índice igual ou superior a 50%. Tarouca, o único concelho do distrito de Viseu a concurso, conseguiu apurar-se entre o Índice EcoXXI igual ou superior a 50% e inferior a 60%.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.

 

Pode ver também

Sátão: Elevador da Loja de Cidadão fora de serviço

Inaugurada na passada sexta-feira, pelo presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz e pela Ministra …

Comente este artigo