Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tabuaço: Esforço financeiro pela eficiência e proximidade das freguesias

Tabuaço: Esforço financeiro pela eficiência e proximidade das freguesias

Aumentar a eficácia do Poder Local junto das populações é a estratégia defendida pela Câmara Municipal de Tabuaço que, através da delegação de competências nas Freguesias, defende e pretende uma intervenção mais eficaz a nível local, quer na identificação de problemas, na rentabilização dos recursos, quer na resposta às necessidades das populações.

Neste sentido, foram celebrados, em Sendim, os acordos de execução, entre a Câmara Municipal e cada uma das treze Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho de Tabuaço, que estabelecem a transferência mensal de recursos financeiros do Município para as Freguesias.

É o terceiro ano consecutivo que esta delegação de competências está a ser executada. No primeiro ano a Câmara Municipal atribuiu o valor de 150 mil euros tendo sido contabilizada nos 200 mil euros no segundo, em 2018, para subiu para 250 mil euros, um esforço financeiro que se traduz em mais 65% do FEF para as treze freguesias, o valor vai ser pago, ao longo do ano, em duodécimos.

Dentro das dificuldades financeiras do Município, o presidente da Câmara defende que “este é um esforço efectivo mas fundamental” adiantando ainda que a autarquia pretende olhar para este processo como um Acordo em que, principalmente, está também a delegar rentabilidade, celeridade e proximidade às Juntas de Freguesia, não só na resolução dos problemas nas comunidade mas também na relação com a Câmara Municipal que, a bem das populações, se quer cada vez mais próxima e eficaz”.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu investe meio milhão de euros para regular trânsito

A Câmara de Viseu aprovou, em reunião, uma obra no valor de meio milhão de …

Comente este artigo