Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tabuaço: Agentes do concelho unidos para dinamizar turismo

Tabuaço: Agentes do concelho unidos para dinamizar turismo

A câmara de Tabuaço pretende criar um órgão de unificação, em prol do Turismo, que envolva os vários agentes do setor.

A autarquia promoveu a primeira reunião oficial para a criação do Conselho Municipal de Turismo, contou com a maioria dos agentes turísticos do concelho de Tabuaço, representantes de empreendimentos do setor, Unidades Hoteleiras e Alojamento Local, Restauração, Artesãos, Produtores Vinícolas, Associações e Presidentes de Junta.

O presidente da Câmara de Tabuaço Carlos Carvalho, salientou que esta iniciativa pretende, acima de tudo, “criar um órgão de unificação, em prol do Turismo, dos agentes turísticos e de Tabuaço”.

“O Turismo é o futuro do Douro, é um dos principais agentes económicos do território e tem dependido, essencialmente, do esforço pessoal de cada um” refere o autarca de Tabuaço.

O Conselho Municipal de Turismo, será um órgão de natureza consultiva, de articulação e cooperação nos vários sectores e segmentos do Turismo, com o objetivo de qualificar o Concelho de Tabuaço como destino turístico de excelência na Região do Douro.

Este Conselho, que passará ainda por uma fase de eleição dos elementos representantes, pretende também promover a participação e o envolvimento dos agentes turísticos no desenvolvimento integrado e sustentável do Concelho, contribuindo, assim, para a valorização da oferta turística e a consequente promoção do território. Numa Região onde a oferta é grande, o Conselho Municipal de Turismo terá ainda que consolidar estratégias para a inovação, competitividade e crescimento do sector no concelho de Tabuaço.

A ideia da criação deste órgão foi bem recebida pelos agentes envolvidos, sendo unânime o reconhecimento do papel do presidente da Câmara Municipal enquanto impulsionador da iniciativa.

Outubro marcará o arranque efetivo do Conselho Municipal de Turismo de Tabuaço, altura em que decorrem as eleições dos órgãos representantes do Conselho.

 

Pode ver também

PSP identificou homem que atropelou jovem em Viseu

A PSP de Viseu já identificou o indivíduo que no passado sábado, cerca das 20 …

Comente este artigo