Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tabuaço: Agentes do concelho unidos para dinamizar turismo

Tabuaço: Agentes do concelho unidos para dinamizar turismo

A câmara de Tabuaço pretende criar um órgão de unificação, em prol do Turismo, que envolva os vários agentes do setor.

A autarquia promoveu a primeira reunião oficial para a criação do Conselho Municipal de Turismo, contou com a maioria dos agentes turísticos do concelho de Tabuaço, representantes de empreendimentos do setor, Unidades Hoteleiras e Alojamento Local, Restauração, Artesãos, Produtores Vinícolas, Associações e Presidentes de Junta.

O presidente da Câmara de Tabuaço Carlos Carvalho, salientou que esta iniciativa pretende, acima de tudo, “criar um órgão de unificação, em prol do Turismo, dos agentes turísticos e de Tabuaço”.

“O Turismo é o futuro do Douro, é um dos principais agentes económicos do território e tem dependido, essencialmente, do esforço pessoal de cada um” refere o autarca de Tabuaço.

O Conselho Municipal de Turismo, será um órgão de natureza consultiva, de articulação e cooperação nos vários sectores e segmentos do Turismo, com o objetivo de qualificar o Concelho de Tabuaço como destino turístico de excelência na Região do Douro.

Este Conselho, que passará ainda por uma fase de eleição dos elementos representantes, pretende também promover a participação e o envolvimento dos agentes turísticos no desenvolvimento integrado e sustentável do Concelho, contribuindo, assim, para a valorização da oferta turística e a consequente promoção do território. Numa Região onde a oferta é grande, o Conselho Municipal de Turismo terá ainda que consolidar estratégias para a inovação, competitividade e crescimento do sector no concelho de Tabuaço.

A ideia da criação deste órgão foi bem recebida pelos agentes envolvidos, sendo unânime o reconhecimento do papel do presidente da Câmara Municipal enquanto impulsionador da iniciativa.

Outubro marcará o arranque efetivo do Conselho Municipal de Turismo de Tabuaço, altura em que decorrem as eleições dos órgãos representantes do Conselho.

 

Pode ver também

Futebol: Jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

 

Comente este artigo