Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Solução da falta de água em Fagilde passa pela ligação à albufeira de Balsemão

Solução da falta de água em Fagilde passa pela ligação à albufeira de Balsemão

O Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes e o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, visitaram os concelhos de Nela e Mangualde no distrito de Viseu e Gouveia e Seia no distrito da Guarda para se inteirarem das obras realizadas como compensação pela não construção do Aproveitamento Elétrico de Girabolhos, no âmbito do Acordo Quadro entre a Endesa e os municípios.

O Ministro João Pedro Fernandes, realça que o armazenamento de água em albufeiras é sempre perturbar um recurso natural, com fortes impactos nas populações.

Em compensação com a não construção da Barragem de Girabolhos, os autarcas e governo acordaram um plano de obras de melhoramento de infra-estruturas ambientas fragilizadas.

Os municípios abrangidos pela albufeira de Fagilde não têm problemas de falta de água, salienta o Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, diz sim, haver um problema de gestão dos recursos.

O Ministro do Ambiente salienta que o problema dos município servidos pela barragem de Fagilde, tem de obrigatoriamente passar pela ligação à albufeira de Balsemão.

O Ministro do Ambiente alerta para o colapso do sistema de abastecimento a médio prazo, caso o investimento dos recursos hídricos não seja auto sustentável.

Problema dos concelhos abastecidos pela barragem de Fagilde em Mangualde será complementado com a albufeira de Balsemão defendeu em Nelas o Ministro do Ambiente João Pedro Fernandes.

 

Pode ver também

Futebol: Resultados 1ª jornada Divisão de Honra AF Viseu

Fonte: zerozero  

Comente este artigo