Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Só duas praias do interior têm “zero de poluição” uma delas é de Moimenta da Beira

Só duas praias do interior têm “zero de poluição” uma delas é de Moimenta da Beira

A praia fluvial da Albufeira de Vilar, em Moimenta da Beira, tem “zero de poluição”. Só duas zonas balneares do interior do país receberam esta distinção e a de Moimenta foi um delas. “Zero de poluição” quer dizer que não foi detectada qualquer contaminação nas análises efectuadas ao longo das três últimas épocas balneares.

José Eduardo Ferreira, autarca do município, explica que este resultado só foi conseguido pelo trabalho desenvolvido nos últimos três anos. A qualidade da água da Barragem de Vilar é “excelente” mas difícil de conseguir. Isto porque as praias do interior são muito mais susceptíveis à poluição microbiológica.

O autarca refere que esta notícia vem garantir que há saúde pública e ambiental em Moimenta da Beira. “Zero de poluição” para a praia fluvial da Albufeira de Vilar significa também, para José Eduardo Ferreira, mais turismo e crescimento económico… não só para Moimenta da Beira como para a região.

Este reconhecimento é a prova de que as pessoas não precisam de deslocar a locais mais longínquos quando tem praias fluviais perto e com a melhor das qualidades.

Este estudo é da associação ambientalista “ZERO” que analisou 601 zonas balneares de Portugal inteiro. Do estudo, outras 31 praias conseguiram “zero de poluição”, mas todas do litoral. Do interior apenas a praia fluvial da Albufeira de Vilar (em Moimenta da Beira) e Vila de Rei, na Albufeira de Castelo de Bode (no distrito de Castelo Branco) mereceram tamanha distinção.

Albufeira de Vilar

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo