Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Sismos de Castro Daire e São Pedro de Sul sentidos em Sátão

Sismos de Castro Daire e São Pedro de Sul sentidos em Sátão

Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter foi sentido esta quarta-feira a 12 quilómetros a Norte- Noroeste de S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto informou que o sismo foi sentido pelas 9h36 nas estações da Rede Sísmica do continente com uma magnitude 3,4 na escala de Richter.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III-IV (escala de Mercalli modificada) na região de São Pedro do Sul”, o mesmo foi sentido com menos intensidade no concelho de Sátão.

 Passado 7 minutos, um outro sismo de magnitude 1.6 na escala de Richter, foi registado em Castro Daire, o abalo à semelhança do de São Pedro do sul, não provocou danos pessoais nem materiais.
Recordes, que ambos os concelhos estão localizados em zonas propicias a estes fenómenos naturais.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IPMA na Internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (www.prociv.pt).

Alive Fm

 

Pode ver também

Jovem natural de Viseu morreu esfaqueado no Porto

Um jovem, com cerca de 20 anos, natural de Santa Comba Dão, morreu após ter sido …

Comente este artigo