Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Sismos de Castro Daire e São Pedro de Sul sentidos em Sátão

Sismos de Castro Daire e São Pedro de Sul sentidos em Sátão

Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter foi sentido esta quarta-feira a 12 quilómetros a Norte- Noroeste de S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O instituto informou que o sismo foi sentido pelas 9h36 nas estações da Rede Sísmica do continente com uma magnitude 3,4 na escala de Richter.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III-IV (escala de Mercalli modificada) na região de São Pedro do Sul”, o mesmo foi sentido com menos intensidade no concelho de Sátão.

 Passado 7 minutos, um outro sismo de magnitude 1.6 na escala de Richter, foi registado em Castro Daire, o abalo à semelhança do de São Pedro do sul, não provocou danos pessoais nem materiais.
Recordes, que ambos os concelhos estão localizados em zonas propicias a estes fenómenos naturais.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IPMA na Internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (www.prociv.pt).

Alive Fm

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo