Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Simulacro: Sirene dos Bombeiros de Sátão vai tocar para incêndio

Simulacro: Sirene dos Bombeiros de Sátão vai tocar para incêndio

O Agrupamento de Escolas de Sátão, vai dinamizar nos dias 13 e 16 de novembro, exercícios de simulação de incêndio programados para a Escola Básica de Sátão e Ferreira Lapa, Escola Básica de Ferreira de Aves e Escola Secundária de Sátão.

Os exercícios em cenário real, pretendem avaliar a capacidade de resposta das escolas e entidades da Proteção Civil, Bombeiros e GNR em caso de incêndio, salientou à Alive Fm Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão.

O Plano de Emergência Interno de incêndio das Escolas de Sátão, vai ser testado com exercícios reais, com a participação de toda a comunidade escolar, para que todos saibam em caso de incêndio por em prática rotinas de comportamento e de atuação salienta Helena Castro.

Nos simulacros agendados para os dias 13 e 16 de novembro, vão participar todos os agentes da Proteção Civil, com o objetivo de testar a capacidade de resposta em situação real de incêndio nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Sátão.

Esta terça-feira 13 de novembro e sexta-feira 16 de novembro, as escolas do Agrupamento de Sátão, vão ser palco de um simulacro de incêndio para testar o Plano de Emergência Interno.

O teatro das operações vai ser real, a sirene dos bombeiros vai tocar para incêndio, as viaturas dos bombeiros e GNR vão sair em marcha de emergência.

Esta terça-feira, o incêndio vai ocorrer às 9h30 na biblioteca da Escola Básica de Sátão, no mesmo dia às 12h30 no refeitório da Escola Básica Ferreira Lapa.

Na sexta-feira, a simulação de incêndio vai ocorrer na sala 28 da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo às 10h40 e às 15h00 na biblioteca da Escola Básica de Ferreira de Aves.

O Agrupamento de Escolas de Sátão, solicita “a toda a comunidade educativa que adote comportamentos de forma a não criar desordem e pânico no decorrer dos exercícios planeados”.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: Badoxa, Natiruts e dia de Viriato

A caminho do meio milhão de visitas, a Feira de São Mateus prepara-se para um …

Comente este artigo