Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Setor automóvel de Tondela deve atingir 500 ME nas exportações em 2020

Setor automóvel de Tondela deve atingir 500 ME nas exportações em 2020

As empresas do setor automóvel sediadas no concelho de Tondela, no distrito de Viseu, deverão chegar a 2020 com um volume de exportação na ordem dos 500 milhões de euros, anunciou o presidente do município.

Segundo José António Jesus, as quatro empresas do ramo automóvel instaladas no município (Huf, Avon, Brose e Eberspaecher), estão em fase de crescimento e, dentro de dois anos, deverão também atingir os 1.700 trabalhadores.

O município de Tondela, com cerca de 30 mil habitantes, tem instalado no seu território um dos mais relevantes ‘clusters’ (aglomerado) do setor automóvel na região Centro e Norte.

O autarca José António Jesus anunciou ainda o aumento da zona industrial de Tondela em mais 20 hectares e a ambição de construir um Centro de Competências, integrado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que possa ser uma incubadora de projetos e um espaço para desenvolver um novo local de formação ao longo da vida, em articulação com as unidades de ensino superior, e também para dar resposta a projetos comuns de empresas locais.

 

Pode ver também

Lamego avança com fase do plano “Fogo controlado”

O Município de Lamego aderiu à primeira fase do Plano Nacional de Fogo Controlado, lançado pelo Governo, …

Comente este artigo