Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Seis mortos confirmados e dois desaparecidos na explosão da fábrica de pirotecnia em Lamego
Foto CM
Foto CM

Seis mortos confirmados e dois desaparecidos na explosão da fábrica de pirotecnia em Lamego

Estão confirmados seis mortos na explosão de ontem numa fábrica de pirotecnia no concelho de Lamego, povoação de Avões.

Este é ainda um balanço provisório com as autoridades a admitirem que podem existir mais vítimas mortais, atendendo a que na fábrica estavam oito pessoas, duas continuam desaparecidas, o ponto da situação foi feito pelo Secretario de Estado da Administração Interna Jorge Gomes.

Os funcionários da fábrica procediam ao carregamento para uma festa no próximo fim de semana.

A primeira explosão ocorreu por volta das seis da tarde e provocou um incêndio florestal, que dificultou o trabalho das equipas de socorro.

No total deslocaram-se ao local da explosão 150 operacionais, entre bombeiros de várias corporações, INEM, GNR, dois meios aéreos e equipas cinotécnicas e uma brigada de inativação de explosivos, como salienta Tenente Coronel Victor Rodrigues, comandante territorial da GNR de Viseu.

Miguel David Comandante Operacional do Distrito de Viseu, diz que esta é uma situação muito delicada.

Francisco Lopes presidente da câmara de Lamego, diz que esta já não é a primeira vez que acontece um acidente deste género.

Por encontrar estão ainda dois dos funcionários que estavam no local da explosão, o Secretário de Estada da Administração Interna, Jorge Gomes já esta manhã à comunicação social fazia o ponto de situação da operações de socorro, que incidem agora na localização dos desaparecidos

Da explosão que ocorreu ontem por volta da seis da tarde em Avões concelho de Lamego, numa fábrica de pirotecnia, o numero de mortos é ainda provisório, para já estão confirmados seis e dois continuam desaparecidos.

Esta manhã foram retomadas as buscas no local da explosão, com 75operaçionais, apoiados por 25 viaturas e nove entidades.

No local estão também a delegada da Procuradoria Geral da Republica de vila Real, A GNR, Bombeiros, Proteção Civil, PSP, Instituto de medicina Legal do Porto e a delegada de saúde.

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo