Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Secundária de Castro Daire excluída da listagem das escolas a intervencionar

Secundária de Castro Daire excluída da listagem das escolas a intervencionar

O PCP de Viseu, lamentou que a Escola Secundária de Castro Daire não esteja incluída na lista de escolas que serão alvo de intervenção.

A deputada parlamentar Ângela Moreira do PCP, visitou recentemente a escola e questionou o Ministério da Educação “sobre a falta de condições existentes naquele estabelecimento de ensino”.

O PCP refere que a escola foi construída em 1982 e, desde que se encontra em funcionamento, “nunca foi sujeita a uma intervenção de conservação e manutenção profunda”.

“Infra-estruturas fundamentais necessitam de ser substituídas urgentemente, como as canalizações, o saneamento e a rede eléctrica, por apresentarem problemas graves que põem em risco a segurança e saúde de toda a comunidade escolar”, realça o PCP em comunicado.

O PCP diz que “as intervenções pontuais realizadas na Escola Secundária de Castro Daire têm ocorrido graças à boa vontade e profissionalismo da comunidade escolar”, exemplificando com a “decoração das portas para disfarçar os buracos existentes” e as “pinturas de algumas paredes para dar um ar mais digno” aos espaços.

A Escola Secundária de Castro Daire tem 500 alunos do 3º ciclo do ensino regular e profissional e funciona como Centro Qualifica.

Outros problemas referidos pelo PCP são a falta de laboratórios, “o desgaste, deterioração e inadequação dos pavimentos, portas, paredes, polivalente, cozinha” e uma sala de descanso dos professores “manifestamente insuficiente e desadaptada para as horas que têm de permanecer na escola”.

No exterior, “o que deveria ser um campo para a prática desportiva ao ar livre, mais parece um parque de estacionamento degradado, configurando mesmo uma situação de atentado à segurança e integridade física de alunos e professores”, lamenta o PCP.

Neste âmbito, o PCP quer saber “por que razão a Escola Secundária de Castro Daire foi excluída da listagem das escolas a intervencionar”.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo