Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Seca: Viseu, cidade-jardim, suspende rega nos espaços verdes

Seca: Viseu, cidade-jardim, suspende rega nos espaços verdes

A Câmara de Viseu, por causa da seca extrema, decidiu reduzir os consumos públicos de água. A estratégia é diminuir ou suspender o funcionamento dos sistemas de rega no concelho.

A autarquia desligou a rega da Avenida da Europa, das circulares Norte e Sul e das estradas nacionais 231 e 16, que explica “representam 93 mil metros quadrados de área verde”.

Em comunicado, a Câmara garante que “neste momento e até que o período de seca termine, não está prevista a reabertura destes sistemas”.

O executivo informa ainda que “os espaços verdes do concelho, incluindo da cidade, de bairros periféricos e tutelados pelas freguesias, passaram também a ser regados em regime mínimo, na maioria dos casos duas vezes por semana e durante um período não superior a sete minutos”.

A Câmara Viseense explica que “as freguesias estão a ser sensibilizadas e envolvidas neste esforço coletivo” e que existe a possibilidade de adoptar “medidas de contenção mais rigorosas nos próximos dias, em função do agravamento da situação de seca, com o objetivo de salvaguardar a prioridade de disponibilidade de água para consumo da população, numa situação de normalidade”.

A Águas de Viseu tem apelado que seja informada caso haja fugas na água pública.

O autarca Almeida Henriques adiantou ainda que “alguns depósitos de água do norte do concelho são já abastecidos através do recurso a cargas de camião-cisterna”.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo