Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Satense que “comanda” Museu Nacional Grão Vasco à conversa connosco

Satense que “comanda” Museu Nacional Grão Vasco à conversa connosco

Quem melhor para contar a história de Paula Cardoso do que ela própria? Dizemos apenas que é das Pedrosas, que tem 42 anos e que é professora do ensino básico e secundário, em inglês e alemão. O resto conta-nos ela.

Assumiu ontem o cargo de directora do Museu Nacional Grão Vasco, em regime de substituição, na sequência da saída de Agostinho Ribeiro.

O dia de ontem “correu bem”. Assim o disse a satense Paula Cardoso.

Com elevadas expectativas, a prioridade passa por dar continuar ao trabalho feito pelo anterior diretor.

É com orgulho que vê a evolução do museu que conseguiu cativar visitas da camada mais jovem através de iniciativas como “Há noite no Museu”.

Apesar disso, este museu, tal como todos, passa por algumas dificuldades. A direcção geral está alertada para isso, mas as soluções “levam algum tempo”.

É com “alguma tristeza” que vê a saída do anterior director Agostinho Ribeiro. O trabalho que ele desenvolveu foi de “excelência”.

Paula Cardoso fica no cargo por um período máximo de 90 dias ou até à conclusão do procedimento concursal. Concurso esse que ainda não foi publicado pela Direcção-Geral do Património Cultural. Contudo, garante que existe a probabilidade de concorrer ao cargo.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo