Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Transferências em atraso preocupam diretora do Agrupamento de Escolas

Sátão: Transferências em atraso preocupam diretora do Agrupamento de Escolas

Com os sucessivos atrasos nas transferências de verbas, a diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, tem tido dificuldades em cumprir o Plano de Atividades, definido para o ano letivo.

Helena Castro, diretora do Agrupamento critica a atuação do Ministério da Educação, como exemplo, a diretora realça que o ano passado a escola teve de pagar com as verbas do orçamento, os livros destinados à ação social escolar, no total de 20 mil euros.

Nos cursos profissionais o Agrupamento de Escolas de Sátão tem tido muitas dificuldades em utilizar as verbas em tempo útil, Helena Castro, justifica.

Para que o Plano de Atividades da escola possa ser cumprido, Helena Castro realça a importância de o Ministério da Educação transferir parte da verba, logo no inicio do ano e não três ou quatro meses depois.

Helena Castro, realça o empenho das empresas e da autarquia para que a escola possa cumprir o Plano de Atividades.

Os alunos do ensino profissional vão para estágio, o Agrupamento de Escolas de Sátão, não tem verba para pagar o seguro, Helena Castro diz que vai ter de ser ela própria a pagar do seu bolso.

Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, a direção tem tido dificuldades em cumprir o Plano de atividades, em causa estão os atrasos nas transferências do Ministério da Educação para a escola.

Helena Castro, diz que a política macro do setor da educação está a prejudicar o funcionamento das escolas.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo