Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Santuário do Senhor dos Caminhos acolhe milhares de peregrinos

Sátão: Santuário do Senhor dos Caminhos acolhe milhares de peregrinos

Decorre este domingo na freguesia de Romãs, concelho de Sátão a festa religiosa em hora do Senhor dos Caminhos, Santuário que todos os anos acolhe milhares de peregrinos de todos os pontos do país, movidos pela fé.

Padre António José, pároco da freguesia, recordou à Alive Fm, a lenda dos Senhor dos Caminhos, o local ficou marcado como um ponto de passagem dos peregrinos em direção à Lapa e a Santiago de Compostela.

A procissão no Santuário do Senhor dos Caminhos é singular, com imagens em tamanho real, que percorrem a freguesia, retratando a vida de Cristo, desde o nascimento até á sua morte.

Organizar a maior festa religiosa da região centro do pais não é fácil, um trabalho que é feito durante todo o ano salienta Fernando Sousa, membro da Comissão de Festas do Senhor dos Caminhos.

O Santuário é visitado por milhares de fiéis durante o ano, a igreja e o Santuário trazem ao concelho de Sátão, peregrinos de todos os pontos de país.

Os peregrinos que se deslocam este domingo ao santuário, podem contar com o apoio da proteção civil, grn e bombeiros.

Fernando Sousa da comissão de festas do Senhor dos Caminhos, deixa uma mensagem para que todos visitem o Santuário em dia de festa.

O programa da festa do Senhor dos Caminhos tem inicio às 9 da manhã com a oração do terço, a procissão que percorre a freguesia de Romãs está marcada para a uma da tarde , às 2 e meia celebração da missa campal no Santuário.

 

Pode ver também

Festejos de São João com chuva e trovoada

Os festejos do São João, na próxima noite de sábado e no domingo vão contar …

Comente este artigo