Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Reforço de subsídios às juntas vão deixar de ir à Assembleia Municipal
Paulo Santos presidente Câmara de Sátão

Sátão: Reforço de subsídios às juntas vão deixar de ir à Assembleia Municipal

A câmara de Sátão, tem no plano de atividades e orçamento para este ano uma verba de 150 mil euros, para atribuir às juntas de freguesia do concelho, caso estas , venham a solicitar reforço de financiamento.

A referida atribuição tinha de passar obrigatoriamente pelo órgão Assembleia Municipal, mas a autarquia veio agora pedir para que esta competência, não fosse remetida ao órgão máximo do concelho e qualquer atribuição de subsidio extra, às juntas de freguesia, fosse apenas da responsabilidade do executivo municipal.

Paulo Santos, presidente dâmara de Satão, justifica a medida com o facto da Assembleia Municipal só reunir de três em três meses.

António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão e deputado da oposição PNT, diz não se justificar a descentralização de competências.

Sendo um processo transparente, António José Carvalho, diz que a câmara não deve ter qualquer impedimento de transmitir à Assembleia Municipal, os reforços de financiamento às juntas de freguesia.

Perante os argumentos da oposição PNT, o presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, disse que, não tinha mais a dizer.

A atribuição de subsídios extra para as juntas de freguesia do concelho de Sátão, vão deixar de ir ao órgão Assembleia Municipal, a medida foi aprovada por maioria.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu: Energia elétrica para 2019 com investimento de 8 milhões de euros

Foi aprovada a adjudicação do contrato de aquisição de energia elétrica para o ano de …

Comente este artigo