Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão recebe sessão técnica sobre acidentes com meios aéreos

Sátão recebe sessão técnica sobre acidentes com meios aéreos

A vila de Sátão recebe esta quarta-feira, 13 de fevereiro, uma sessão técnica sobre acidentes com meios aéreos, organizada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro da Associação Nacional de Proteção Civil e o Aeródromo de Viseu.

O objetivo passar por analisar a conjugação das forças da proteção civil em caso de acidentes com aeronaves no distrito de Viseu, como salientou em declarações à Alive Fm, Paulo Soares, diretor do Aeródromo de Viseu.

Devido às várias rotas aéreas que passam no distrito de Viseu e aos vários meios aéreos de combate aos incêndios, Paulo Soares, realça a importância da capacitar as várias corporações de bombeiros em caso de acidentes com meios aéreos no distrito.

Paulo Soares, salienta que o Aeródromo de Viseu, é o único a nível do país capacitado com uma corporação de bombeiros aeroportuários.

Em caso de acidente, como o que ocorreu com um helicóptero do INEM em Valongo, Paulo Soares, diz que o Aeródromo de Vise, está equipado para dar uma resposta eficaz no socorro, como aconteceu no incêndio que ocorreu na Associação de Vila Nova da Rainha em Tondela, em que o aeródromo foi o centro das operações de transporte das vitimas para os hospitais.

O Sátão recebe esta quarta-feira, uma sessão técnica sobre acidentes com meios aéreos, marcada para as 21 horas no Cine Teatro  de Sátão.

 

Pode ver também

Edifício da antiga Federação de Vinicultores do Dão vai ser recuperado

A Câmara de Viseu e a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão querem recuperar, nos …

Comente este artigo