Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Rebelo Marinho critica diplomas aprovados pelo Governo na área da Proteção Civil

Sátão: Rebelo Marinho critica diplomas aprovados pelo Governo na área da Proteção Civil

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sátão, inaugurou ontem as obras de requalificação do quartel orçadas em meio milhão de euros.

As obras reduziram o parque automóvel e foram aumentadas as instalações das camaratas dos profissionais de bombeiros.

Na presença do Secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves, o Presidente da Assembleia Geral da Corporação Rebelo Marinho, fez várias críticas ao conjunto de diplomas aprovados em Conselho de Ministros, que prevê várias alterações no setor da Proteção Civil e de benefícios para os bombeiros.

Rebelo Marinho, questionou o Secretário de Estado sobre o papel dos bombeiros no combate aos incêndios florestais, depois de aprovados os novos diplomas.

O Presidente da Assembleia Geral do BV de Sátão, questionou o membro do Governo com a pasta da Proteção Civil sobre o objetivo das forças especiais criadas recentemente.

Rebelo Marinho, criticou as actuais medidas do Governo para o setor dos bombeiros, que segundo o Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Sátão são medidas  avulsas.

Rebelo Marinho, salientou frente ao membro do Governo que tem sob tutela instituições que não funcionam.

Às observações do Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Sátão Rebelo Marinho, o Secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves, respondeu com a criação de 79 novas equipas de profissionais em permanência nas corporações dos Bombeiros Voluntários, com a perspetiva de serem criadas até ao final do ano mais 41 novas equipas.

Às preocupações do Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Sátão Rebelo Marinho, depois de aprovado um conjunto de diplomas em conselho de Ministros, que prevê várias alterações no setor da Proteção Civil, que segundo Rebelo Marinho, são insuficientes, o Secretário de Estado da tutela respondeu com as políticas seguidas pelo Governo, como entre outras, a criações de novas equipas de profissionais em permanência nas corporações dos Bombeiros Voluntários, que até final de 2018 vão  ultrapassar as 120 equipas.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo