Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão promove teatro de rua “Exploradores da Serra”

Sátão promove teatro de rua “Exploradores da Serra”

Integrado na Rede Cultural Viseu Dão Lafões, no próximo dia 21 de julho de 2018, às 21h45, o Município de Sátão recebe o espetáculo de teatro de rua “Exploradores da Serra”, do Teatro Montemuro, que irá decorrer em frente à Câmara Municipal.
O elenco é composto por Abel Duarte, Beatriz Wellenkamp, Eduardo Correia, Leonor WellenKamp, Manuel Brásio e Paulo Duarte. “Exploradores da Serra” é um espetáculo com texto e encenação de José Carretas, cenografia e figurinos de Ana Limpinho e direção musical de Ana Bento. Apresenta-nos um grupo de uma aldeia serrana, que visita a cidade para levar pessoas de volta para a sua aldeia, porque na serra há cada vez menos gente, quase ao ponto da desertificação.
Este espetáculo fala de uma pequena aldeia de Montemuro, Manta Comprida, onde séculos e séculos de completo isolamento provocaram uma forma singular de viver.
O fechamento ao exterior, o cruzamento dentro da própria comunidade e a forte presença dum animismo ancestral determinaram pequenas diferenças, como por exemplo, linguísticas e até genéticas. Mas o vento trouxe dinheiro e o dinheiro trouxe novas possibilidades, levando assim as gentes de Manta Comprida a invadir a cidade para conseguir aliciar novos habitantes que venham viver para aldeia.

 

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo