Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Os Verdes exigem “retirada” das coberturas em amianto das escolas

Sátão: Os Verdes exigem “retirada” das coberturas em amianto das escolas

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, questionou o Ministério da Educação, para quando está prevista a intervenção nas coberturas, ainda em fibrocimento (amianto) em dois dos pavilhões da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo em Sátão e da Escola Básica de Ferreira de Aves.

Miguel Martins, do Partido Ecologista, realça que Os Verdes já tinha feito a mesma questão em novembro de 2016, passado ano e meio, o governo não avançou que qualquer obra nas coberturas dos edifícios.

No total são 3500 metros quadrados de cobertura em amianto, que em 2016 o governo considerava que “ o estado de conservação das coberturas não indicava um nível de degradação que pusesse em causa a saúde pública referiu em resposta aos Verdes o governo, mas com o passar do tempo, admitia já em 2016, o Ministérios da Educação que era necessário avançar com a substituição das coberturas a médio prazo.

A construção dos edifícios da Escola Secundária de Sátão, remontam ao inicio dos anos 80, a cobertura em amianto com mais de 30 anos preocupa a comunidade escolar, salienta Miguel Martins.

Depois de ano e meio, o Partido ecologista Os Vedes, volta a questionar o Ministério da Educação, para quando estão previstas obras para retirar a cobertura, ainda em amianto, no edifício da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo de Sátão e na Escola Básica de Ferreira Aves.

 

Pode ver também

Barragem de Fagilde com capacidade para mais 1,5 milhões de m3 de água

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou que a Barragem de Fagilde “tem agora …

Comente este artigo