Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Os Verdes denunciam esgotos encaminhados para ribeiras

Sátão: Os Verdes denunciam esgotos encaminhados para ribeiras

O Partido Ecologista Os Verdes, questionaram o Ministério do Ambiente, em causa dizem os ecologistas, estão efluentes da rede de saneamento na freguesia de Sátão, encaminhados para as linhas de água sem qualquer tratamento.

Os Verdes, verificaram, recentemente, que na freguesia sede do concelho de Sátão existem um conjunto que consideram substancial de efluentes da rede de saneamento que estão a ser lançados sem o devido tratamento para as linhas de água ou para terrenos incultos, e que algumas destas águas residuais são inicialmente rececionadas em fossas sépticas.

A situação segundo Os Verdes, ocorre nas proximidades da Travessa dos Pousados, junto à zona industrial, onde foi detetada a existência de esgotos a correrem para área inculta,

Em Contige, junto à rua da Quelha e em Samorim nos arredores da rua da Fonte, nestes casos salienta os Verdes em comunicado, com os efluentes a serem lançados em linhas de água afluentes da ribeira de Sátão.

Os Verdes verificaram ainda que no Ladário freguesia de São Miguel de Vila Boa, a fossa local está a drenar para a linha de água que desagua na ribeira de Coja.

Questionado pela Alive Fm o presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, diz que estas situações não se confirmam.

O presidente da câmara de Sátão diz que as fossas em dias de muita chuva saturam e as próprias ETARS, Estações de Tratamento de Águas Residuais, depois dos efluentes tratados, têm obrigatoriamente de desaguar numa ribeira.

A câmara de Sátão já tem a concurso a construção de várias ETARS a nível do concelho, para que as fossas sejam seladas.

Mesmo que em dias de chuvas as fossas séticas façam o escoamento de efluentes, o presidente da câmara de Sátão, garante que a saúde pública não está posta em causa.

Câmara de Sátão já tem a concurso projetos para a construção de novas ETARS, o objetivo é encerrar as atuais fossas séticas.

 

Pode ver também

Viseu: Jovem que ateou nove incêndios vê pena reduzida para 7 anos

O Supremo Tribunal de Justiça reduziu de dez para sete anos de prisão a pena …

Comente este artigo