Sátão: Nova ETAR de Rãs à espera de decisão do tribunal – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Nova ETAR de Rãs à espera de decisão do tribunal

Sátão: Nova ETAR de Rãs à espera de decisão do tribunal

Depois de o Partido Ecologista Os Verdes, terem denunciado publicamente que o saneamento da povoação de Rãs no concelho do Sátão está a ser encaminhado a céu aberto, proveniente de uma fossa sética, o presidente da autarquia, Paulo Santos, na reunião da Assembleia Municipal, confirmou que as águas sobrantes da fossa, em dias de muita chuva, acabam por entrar nos terrenos agrícolas dos particulares.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, diz que a autarquia está atenta à situação dos esgotos das Rãs, as fossas vão ser substituídas por ETARES (Estações de Tratamento de Águas Residuais).

O presidente da câmara de Sátão confirma que a a fossa das Rãs não está a funcionar a 100%, neste sentido, o município já tem um projeto para a construção de uma ETAR, mas o processo está em tribunal, Paulo Santos espera que caso seja resolvido o mais rápido possível para resolver o saneamento de Decermilo, Rãs e Douro Calvo.

A câmara de Sátão está à espera da decisão do tribunal, para que a fossa sética de Rãs, Decermilo e Douro calvo seja substituída por uma ETAR Estação de Tratamento de Águas Residuais.

Os sobrantes da fossa estão a ser encaminhadas para terrenos agrícolas e para uma linha de água afluente do rio Dão, a denúncia partiu do Partido Ecologista Os Verdes.

 

Pode ver também

GNR de Viseu apreendeu 19 carros alterados para corridas ilegais

Duas pessoas foram detidas e 19 carros foram apreendidos este domingo nas áreas de serviço de …

Comente este artigo