Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Mulheres Socialista de Viseu estranham tema escolhido pela câmara para assinalar “Dia da Dona de Casa”

Sátão: Mulheres Socialista de Viseu estranham tema escolhido pela câmara para assinalar “Dia da Dona de Casa”

Para assinalar o “Dia da Dona de Casa” a câmara de Sátão organiza esta sábado na Biblioteca Municipal um Workshop com o tema “Dicas e Ideias” destinado à população em geral.

A iniciativa conta com uma exposição alusiva à atividade e no workshop vão ser abordados temas de culinária, beleza, limpeza da casa e da roupa.

Segundo o Face Book oficial da autarquia de Sátão a iniciativa pretende “honrar a mulher por todo o esforço em tornar uma casa num lar, num esforço em que uma família possa viver confortavelmente”.

O tema do workshop causou estranheza ao Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu e à Concelhia de Sátão do Partido Socialista, que em comunicado estão em desacordo com a “realização de um evento público numa instituição pública destinado a honra o esforço da mulher por todo o seu trabalho doméstico.

Marta Costa do Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que este workshop vai incentivar ainda mais as diferenças e promover desigualdade de géneros.

Para Marta Costa, o workshop organizado pela câmara de Sátão este sábado, destinava-se sim, para o dia do trabalho doméstico destinado para homens e mulheres em particular para os jovens.

Marta Costa salienta que as autarquias enquanto entidades publicas não devem incentivar à diferenças de género.

Marta Costa do Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu, recorda o trabalho que o Partido socialista tem feito para diminuir as desigualdades do género.

O Departamento Federativo das Mulheres Socialista de Viseu, divulga estranheza com o tema escolhida pela câmara de Sátão para assinalar o dia da “Dona de Casa”, marcado para este sábado na Biblioteca de Sátão.

Comunicado de imprensa do Departamento Federativo das Mulheres Socialista e da Concelhia de Sátão do Partido Socialista relativo ào Workshop organizado e promovido pela Câmara Municipal de Sátão:

 Comunicado sobre Wokshop Dia da Dona de Casa

 

Pode ver também

Tempestade Leslie: Alargado apoio ao Sátão e a mais 4 concelhos do distrito de Viseu

Governo alargou os apoios do Estado a mais oito concelhos atingidos pela tempestade Leslie, entre …

Comente este artigo