Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Mini barragem no Golão para 2019

Sátão: Mini barragem no Golão para 2019

Numa medida de prevenção às alterações climáticas, a câmara de Sátão encomendou um estudo para a construção de uma mini barragem, na zona do Golão, para a retenção de um maior número de metros cúbicos de água do rio Vouga, para fazer face aos anos de seca como 2017.

Uma equipa de técnicos já visitou o local para avaliar a capacidade de armazenamento, mas com salienta Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão, só para 2019, a mini barragem do Golão deve começar a armazenar a primeira água do rio Vouga.

Apesar da situação financeira da câmara de Sátão estar estável, Paulo Santos, não hesita caso necessário, avançar com um empréstimo à banca para a construção da mini barragem do Golão no rio Vouga.

A construção da mini barragem do Golão, surge na sequência da seca deste ano, e do projeto da barragem da Maeira também no rio Vouga que vai abastecer os concelhos de Sátão, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva e Viseu.

Câmara de Sátão está a estudar uma nova reserva de água no rio Vouga, que passa pela construção de uma mini barragem na zona do Golão.

 

Pode ver também

“Subida da Olaria Lamego Bike” em bicicleta no “Dia Europeu Sem Carros”

Sob o slogan “Combina e Move-te”, a Semana Europeia da Mobilidade está a ser assinalada …

Comente este artigo