Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Largada de parasita contra Vespa das Galhas do Castanheiro

Sátão: Largada de parasita contra Vespa das Galhas do Castanheiro

Dando continuidade à preocupação que o Município de Sátão tem com o problema da Vespa das Galhas do Castanheiro, depois de realizada a prospeção dos soutos em 2017, pelos técnicos do município de Sátão e a DRAPC, com o objetivo de quantificar as largadas a realizar, o Município de Sátão informa que durante a próxima quarta-feira, dia 23 de maio de 2018, irá proceder às largadas planeadas para o concelho.

O plano municipal de combate à vespa das galhas do castanheiro prevê a realização de 19 largadas, no concelho, de insetos Torymus Sinensis, que eliminam a praga que afeta a produção da castanha.

O Município informa que pelas 16h00 na Rua do Vale Rodeiro irá realizar uma largada onde os interessados neste processo podem acompanhar uma dessas largadas juntamente com os técnicos da DRAPC e técnicos do Município.

A denominada luta biológica está a ser intensificada nesta primavera, concretizada pela Associação Portuguesa da Castanha – RefCast, com sede em Vila Real, em coordenação com a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAVE), direções regionais de agricultura do Norte, Centro e Madeira e pelos municípios onde estão a ser feitas as largadas integradas no protocolo Biovespas.

 

Pode ver também

Relatório: Empenho do piloto originou a queda do helicóptero em Castro Daire

O empenho do piloto em cumprir a missão de combate ao incêndio, ignorando o risco …

Comente este artigo