Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Jorge Oliveira ex-presidente da União de Freguesias de Romãs ouvido em Tribunal

Sátão: Jorge Oliveira ex-presidente da União de Freguesias de Romãs ouvido em Tribunal

Em maio de 2019, o Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu, deduziu a acusação contra o ex-executivo do PSD da União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, do concelho de Sátão, presidido à data por Jorge Oliveira.

A Alive Fm sabe, que o julgamento do caso está marcado para amanhã, 12 de março, no Tribunal de Sátão.

Recorde-se que em causa esteve a atribuição de 140 mil euros de subsídio, a dois dias do executivo do PSD presidido por Jorge Oliveira, cessar funções após ter perdido as eleições autarquia de 2017.

A acusação baseia-se no subsídio de 120 mil euros que foi atribuído ao Centro Social e Paroquial de Romãs e 20 mil euros à Fabrica da Igreja Paroquial.

O Ministério Público, aponta como ilegalidade desta decisão, o facto de os subsídios terem sido assumidos, autorizados e pagos sem cabimento orçamental.

Em declarações à Alive Fm, em maio do ano passado, Jorge Oliveira, ex-presidente da União de Freguesias, diz que no seu entender, não foi cometida nenhuma ilegalidade na atribuição dos subsídios ao Centro Social e Paroquial e Fábrica da Igreja.

Jorge Oliveira diz que está de consciência tranquila na atribuição deste dois subsídios.

O ex presidente da União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, Jorge Oliveira, vai ser ouvido amanhã, no Tribunal de Sátão, em causa está, segundo a acusação, abuso de poder e de violação de normas de execução orçamental.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães autoriza empresários da restauração a expandir esplanadas

Câmara Municipal de Cinfães vai permitir às empresas de restauração e comércio do concelho expandir …

Comente este artigo