Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Filme “O Sonho de Wadjda” em exibição ao ar livre

Sátão: Filme “O Sonho de Wadjda” em exibição ao ar livre

A Câmara Municipal de Sátão e a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões apresentam no dia 15 agosto, quinta-feira, às 21h30, uma sessão de Cinema ao ar livre em frente aos Paços do Concelho, com entrada gratuita.

O filme “O Sonho de Wadjda” de Haifaa Al-Mansour, realizado na Arábia Saudita no ano de 2012, tem a duração de 98 minutos e é o primeiro filme realizado por uma mulher na Arábia Saudita.

Num mundo conservador, Wadjda está sempre a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. Quando vê uma linda bicicleta à venda, decide tentar e arranjar o dinheiro por si mesma, para assim poder fazer corridas com o seu amigo Abdullah.

Este é o primeiro filme realizado por uma mulher na Arábia Saudita, um filme muito especial que todos os que gostam de cinema não quererão perder.

“O Sonho de Wadjda” é simultaneamente uma história infantil, de uma ingenuidade universal, também pela simplicidade com que é contada, e um manifesto feminino profundo e comovente. Uma celebração do cinema enquanto meio de expressão livre, vindo do último canto do mundo.“ Manuel Halpern, Jornal de Letras.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu avança com construção da primeira fase da ciclovia da cidade

A câmara de Viseu aprovou a adjudicação da primeira fase de execução da ciclovia da …

Comente este artigo