Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Filme “O Sonho de Wadjda” em exibição ao ar livre

Sátão: Filme “O Sonho de Wadjda” em exibição ao ar livre

A Câmara Municipal de Sátão e a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões apresentam no dia 15 agosto, quinta-feira, às 21h30, uma sessão de Cinema ao ar livre em frente aos Paços do Concelho, com entrada gratuita.

O filme “O Sonho de Wadjda” de Haifaa Al-Mansour, realizado na Arábia Saudita no ano de 2012, tem a duração de 98 minutos e é o primeiro filme realizado por uma mulher na Arábia Saudita.

Num mundo conservador, Wadjda está sempre a testar os limites daquilo que pode fazer sem ser castigada. Quando vê uma linda bicicleta à venda, decide tentar e arranjar o dinheiro por si mesma, para assim poder fazer corridas com o seu amigo Abdullah.

Este é o primeiro filme realizado por uma mulher na Arábia Saudita, um filme muito especial que todos os que gostam de cinema não quererão perder.

“O Sonho de Wadjda” é simultaneamente uma história infantil, de uma ingenuidade universal, também pela simplicidade com que é contada, e um manifesto feminino profundo e comovente. Uma celebração do cinema enquanto meio de expressão livre, vindo do último canto do mundo.“ Manuel Halpern, Jornal de Letras.

 

Pode ver também

Viseu: PSP apreendeu 27 doses de cocaína a mulher de 26 anos

A Polícia de Segurança Pública de Viseu no âmbito de uma operação de combate ao …

Comente este artigo