Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Feira do Míscaro nos dias 17 e 18 de novembro

Sátão: Feira do Míscaro nos dias 17 e 18 de novembro

O Município de Sátão organiza a 12ª edição da Feira do Míscaro, no fim-de-semana de 17 e 18 de novembro, no Largo de S. Bernardo.

A Capital do Míscaro tem tudo a postos para acolher turistas, visitantes, especialistas na degustação de míscaros, artesãos, vendedores e compradores de míscaros que farão com que este certame continue a ser um sucesso.

Este ano o Município de Sátão apresenta um evento que terá a duração de dois dias.

No sábado, dia 17 de novembro, o programa inicia às 15h00 até às 17h30, na Casa da Cultura de Sátão, com um Ciclo de Conferências:
“Preservar e Valorizar a Biodiversidade Micológica pelas Boas Práticas” com Manuel Paraíso da Associação Micológica “A Pantorra”; “O Ecossistema Natural e Económico da Capital do Míscaro”, com Paulo Barracosa, da Escola Superior Agrária de Viseu e, por último, haverá uma Prova de Degustação de Cogumelos Silvestres: “Os Aromas que Inebriam do Cerne Lenhoso ao Fumado da Caruma”, com o Chef Paulo Cardoso, da Casa da Ínsua.

A programação de domingo, dia 18, começa às 10h00 onde os visitantes poderão comprar os míscaros, bem como o artesanato do concelho. Às 11h30 e às 15h00 haverá a já habitual prova de míscaros, acompanhada de pão e vinho do Dão. Às 14h30 o Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa atua no espaço da feira e às 15h30 sobe ao palco o grupo musical Minhotos Marotos & Cláudia Martins. Às 16h30 é oferecido o tradicional magusto de S. Martinho.

 

Pode ver também

Tempestade Leslie: Alargado apoio ao Sátão e a mais 4 concelhos do distrito de Viseu

Governo alargou os apoios do Estado a mais oito concelhos atingidos pela tempestade Leslie, entre …

Comente este artigo