Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão e Vila Nova de Paiva participam no “Festival de Geminações” em França

Sátão e Vila Nova de Paiva participam no “Festival de Geminações” em França

Este fim-de-semana os concelhos de Sátão e Vila Nova de Paiva, vão marcam presença no Festival de Geminações em Les Ulis e Orsay em Paris, promovido pela Associação Cultura Portuguesa, no âmbito dos acordos de geminação entre as vilas Portuguesas e Francesas.

Vários artesãos de Sátão vão marcar presença no festival, com artesanato e vários produtos gastronómicos, salientou à Alive Fm, o autarca de Sátão, Paulo Santos.

Para os artesãos e produtores de Sátão, a feira de produtos integrada no Festival de Geminações em França vai proporcionar não só a divulgação das potencialidades do concelho, mas é também uma oportunidade de negócio.

Esta tarde está agendada uma reunião para analisar a atividade da geminação do Sátão com a vila Francesa de Les Ulis, que segundo o autarca de Sátão necessita de ser aperfeiçoada em matéria de cooperação.

Vila Nova de Paiva, um dos concelhos com mais habitantes emigrados em França, o Festival de Geminações deste fim de semana vai servir para apertar laços entre comunidades e promover e comercializar os produtos endógenos produzidos no concelho, salientou à Alive Fm, José Morgado, presidente da câmara de Vila Nova de Paiva.

Durante dois dias autarcas, produtores e artesãos dos concelhos de Sátão e Vila Nova de Paiva vão participar no Festival de geminações em França, nas vilas Les Ulis e Orsay.

 

Pode ver também

Castro Daire: Festival Altitudes regressa para uma edição já esgotada

O Festival Altitudes arranca este sábado na aldeia de Campo Benfeito, no concelho de Castro …

Comente este artigo