Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão e Vila Nova de Paiva: negócio, cultura e convívio marcaram o Festival das Geminações em França

Sátão e Vila Nova de Paiva: negócio, cultura e convívio marcaram o Festival das Geminações em França

As vilas de Sátão e Vila Nova de Paiva, participaram em mais um Festival das Geminações na vila Francesa de Orsay, organizado pela Association Culturelle Portugaise.

Durante dois dias, os produtores e os artesãos dos dois concelhos Portugueses, promoveram e comercializaram os produtos endógenos e o artesanato local.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, em declarações à Alive Fm, fez um balanço positivo da iniciativa e realçou que os emigrantes aderiram ao evento.

Na geminação entre a vila de Sátão e a vila Francesa de Les Ulis, ficou a intenção de manter os laços de amizade e ainda a criação de um protocolo entre as corporações dos Bombeiros, com a intenção de partilhar experiências.

Apesar dos autarcas das duas vilas terem mostrado a intenção de manter a geminação, o presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos, diz que os laços de amizade estão agora dependentes das eleições autárquicas de França marcadas para o próximo mês de março.

Do lado de vila Nova de Paiva, o presidente de autarquia, José Morgado, diz que os 10 anos de geminação contam com balanço positivo, onde no Festival das Geminações, houve momentos de negócio, cultura e convívio.

Culturas de quatro regiões, duas Portuguesas e duas Francesas estiveram reunidas em mais um Festival das Geminações.

 

Pode ver também

Assembleia Geral Extraordinária do Sport Clube Paivense

Na noite deste sábado, 4 de julho, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária do Sport Clube …

Comente este artigo