Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Deputado do PNT questiona câmara sobre as medidas para minimizar perdas de água
Paulo Mendes

Sátão: Deputado do PNT questiona câmara sobre as medidas para minimizar perdas de água

O deputado Paulo Mendes, da oposição PNT na Assembleia Municipal de Sátão, interpelou o presidente da autarquia sobre as medidas que estão previstas para minimizar as perdas de água na rede pública de abastecimento.

O deputado já em dezembro do ano passado referiu que “a água captada e tratada apenas metade é faturada pelo município de Sátão”.

Segundo o relatório da Entidade Reguladores dos Serviços de Águas e Resíduos, dos cerca de 700 mil metros cúbicos, apenas 342 mil são faturados ao consumidor os restantes, 370 mil m3 podem ter dois destinos, ruturas ou instituições públicas ou de solidariedade social que estão isentas de pagamento de água.

São 175 milhões de litros de água tratada, com custos para o erário publico, que atualmente a câmara de Sátão não sabe onde param.

Refere o relatório referente ao ano de 2017.

Paulo Mendes deputado do PNT, voltou a questionar a autarquia sobre as medidas previstas para acabar com as perdas de água no abastecimento público.

O presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos, diz ter nesta matéria meia culpa, no que respeita à colocação de contadores nos fontanários, instituições públicas e até mesmo nas igrejas.

Paulo_Santos

Caso a empresa intermunicipal “Águas de Viseu” tivesse sido constituída diz o presidente da câmara de Sátão, tinha de colocar contadores em todos os edifícios e fontanários públicos, a medida está a ser equacionada realçou o presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos, na última reunião da Assembleia Municipal.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo