Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Sátão: Construção de edifício no parque do Buçaquinho desvirtuou doação
Foto(M. Azevedo Fotografia)

Sátão: Construção de edifício no parque do Buçaquinho desvirtuou doação

Depois de vários anos, no dia de feriado no concelho de Sátão em honra de São Bernardo, município e netos de D. Maria José Xavier Garcia Menezes de Almeida, vinte anos após a sua morte, oficializaram a cedência do parque do Buçaquinho.

Em cerimónia promovida pela autarquia, na entrada principal do parque foram colocadas duas placas, uma de reconhecimento pela doação, outra com a nova designação do parque do Buçaquinho ” Parque Maria José Xavier Garcia Menezes de Almeida”.

Alexandre Vaz presidente do município de Sátão, agradeceu publicamente a doação do parque aos dois netos presentes na cerimonia em representação da família, Pedro Menezes e José Miguel Menezes.

Em declarações à Alive Fm, Pedro Menezes salientou que após vários anos foi reposta a verdade, com a oficialização da cedência do parque do Buçaquinho à câmara municipal

Apesar da doação oficializada, Pedro Menezes diz que a construção do edifício da Fundação Elísio Ferreira Afonso no coração do parque, veio desvirtuar o objetivo da cedência do espaço à autarquia local.

Durante vários anos foi vinculada a ideia de que a Fundação tinha cedido o espaço à câmara, a partir de ontem a família de D. Maria José Xavier Garcia Menezes de Almeida ficou oficialmente reconhecida pela doação do espaço

Parque do Buçaquinho na vila de Sátão tem nova designação ” Parque Maria José Xavier Garcia Menezes de Almeida”.

Alive Fm

DSC_0069

Foto M. Azevedo Fotografia

DSC_0078

Foto M. Azevedo Fotografia

DSC_0061

Foto M. Azevedo Fotografia

DSC_0072

Foto M. Azevedo Fotografia

DSC_0080

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo