Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Arrancaram as obras de construção da nova ETAR

Sátão: Arrancaram as obras de construção da nova ETAR

Arrancaram as obras de construção da nova Estação de Tratamento e do Sistema de Emissários de Águas Residuais da vila de Sátão.

A nova ETAR de Sátão vai eliminar uma Estação de Tratamento obsoleta e nove fossas séticas das povoações de Rãs e Douro Calvo da Freguesia de Romãs, Freguesia de Avelal, Freguesia de Decermilo, de Meã, Lages, Mioma, Quinta do Porto e Quinta do Monte da freguesia de Mioma e ainda dos habitantes de Tojal e da Freguesia de Sátão, abrangendo uma população de 5757 habitantes.

A construção da nova ETAR da vila de Sátão, prevê cerca de 12. 500 m de emissários gravíticos, 400 m de condutas elevatórias e uma estação elevatória de águas residuais.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, em declarações à Alive Fm salienta que a atual ETAR está desatualizada e sem capacidade de tratamento das águas residuais.

A nova ETAR que vai ser construída nas proximidades da atual, no Barro Branco, o sistema de tratamento das águas residuais é de última geração.

A nova ETAR está orçada em 1 milhão e 900 mil euros e vai ser financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, em cerca de 1 milhão e 200 mil euros, à autarquia de Sátão cabe o financiamento de 700 mil euros.

A conclusão da nova ETAR está prevista para dezembro deste ano.

Arrancaram as obras de construção da nova ETAR da vila de Sátão, os trabalhos devem estar concluídos até ao final de 2019.

 

Pode ver também

Presépio de Natal com a representação do Castelo de Lamego

Há um presépio de grandes dimensões que celebra o nascimento de Jesus Cristo e que …

Comente este artigo