Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul na eleição das “7 Maravilhas à Mesa”

São Pedro do Sul na eleição das “7 Maravilhas à Mesa”

Manhouce e Covas do Monte vão representar o concelho de S. Pedro do Sul na eleição das “7 Maravilhas à Mesa”. Nesta fase de candidatura, o Município, em parceria com a Cassepedro e Cooperativa 3 Serras, contemplou sete patrimónios nas categorias de Gastronomia, Vinhos e Azeites e Roteiros Turísticos. Inspirada na etnografia da aldeia de Manhouce, esta Mesa inclui a Vitela de Lafões, o vinho da Quinta da Moitinha e a Festa da Vitela, e pretende promover a qualidade deste produto endógeno, assim como divulgar a cultura desta freguesia.

A Mesa de Covas do Monte apresenta o Cabrito da Gralheira, o vinho Encostas de Lafões e a Rota do Pobreiro, dando a conhecer o cenário bucólico desta aldeia que vive da pastorícia e retrata o nosso país rural.

A edição das «7 Maravilhas à Mesa» vai divulgar a identidade de cada território e eleger sete mesas representativas da gastronomia portuguesa, promovendo as regiões de Portugal enquanto destino turístico de referência.

“A qualidade dos nossos produtos endógenos e a promoção que este tipo de iniciativas envolve leva mais longe o nome de S. Pedro do Sul e dinamiza o turismo local”, sublinha, em comunicado, o Município.

Numa próxima fase serão selecionadas 49 pré-finalistas, sete de cada região.

 

Pode ver também

Carlos Santiago autarca de Sernancelhe nomeado membro suplente do Comité das Regiões

Através da Resolução do Conselho de Ministros, o Governo Português propôs ao Conselho da União …

Comente este artigo