Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul mais ecológico

São Pedro do Sul mais ecológico

O Município de S. Pedro do Sul lançou o concurso público para a aquisição de 4 ilhas ecológicas subterrâneas a ser instaladas em S. Pedro do Sul e na zona das Termas.

Cada ilha possui contentores para resíduos domésticos indiferenciados, cartão, plástico e vidro, criando assim condições que incrementem a recolha seletiva e a reciclagem de resíduos urbanos.

Estes contentores subterrâneos possuem uma maior capacidade que os tradicionais e permitem uma melhoria na higiene uma vez que os resíduos são colocados no subsolo, beneficiando a paisagem urbana.

O projeto, no valor de 108 mil euros, vai ser comparticipado em 85% no âmbito do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e do Fundo de Coesão.

Prevê-se que ainda durante o corrente ano sejam colocadas mais 8 ilhas ecológicas em S. Pedro do Sul e Santa Cruz da Trapa.

A separação dos resíduos representa um enorme contributo ambiental e económico, assegurando uma melhor qualidade de vida e um mundo mais sustentável.

 

Pode ver também

Queda de neve encerra acessos ao maciço central da Serra da Estrela

Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje encerradas devido à …

Comente este artigo