Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul mais ecológico

São Pedro do Sul mais ecológico

O Município de S. Pedro do Sul lançou o concurso público para a aquisição de 4 ilhas ecológicas subterrâneas a ser instaladas em S. Pedro do Sul e na zona das Termas.

Cada ilha possui contentores para resíduos domésticos indiferenciados, cartão, plástico e vidro, criando assim condições que incrementem a recolha seletiva e a reciclagem de resíduos urbanos.

Estes contentores subterrâneos possuem uma maior capacidade que os tradicionais e permitem uma melhoria na higiene uma vez que os resíduos são colocados no subsolo, beneficiando a paisagem urbana.

O projeto, no valor de 108 mil euros, vai ser comparticipado em 85% no âmbito do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e do Fundo de Coesão.

Prevê-se que ainda durante o corrente ano sejam colocadas mais 8 ilhas ecológicas em S. Pedro do Sul e Santa Cruz da Trapa.

A separação dos resíduos representa um enorme contributo ambiental e económico, assegurando uma melhor qualidade de vida e um mundo mais sustentável.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo