Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul: Entregues chaves da primeira casa reconstruída após incêndios

São Pedro do Sul: Entregues chaves da primeira casa reconstruída após incêndios

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do centro, Ana Abrunhosa, entregou em São Pedro do Sul a chave da primeira das quatro casas que arderam por completo no incêndio de outubro de 2017.

A reconstrução desta habitação foi comparticipada a 100% pela CCDRC, no âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP), tendo ainda sido subsidiada a aquisição de mobiliário e eletrodomésticos.

No total, arderam quatro casas na freguesia de Serrazes, na freguesia de Valadares arderam duas habitações parcialmente que já foram recuperadas através da comparticipação da CCDRC.

Neste momento, explicou o autarca de São Pedro do Sul, Vitor Figueiredo, “estão três habitações em falta, sendo que duas ficam prontas em novembro, e a terceira as obras tiveram inicio já esta semana e deve ficar recuperada depois do Natal ou início do próximo ano”.

A presidente da CCDR Centro lembrou que, “até esta altura, 312 famílias, já têm as casas reconstruídas, de 836 habitações aprovadas e que envolvem cerca de 60 milhões de euros”, 200 foram aprovadas no verão”.

 

Pode ver também

Incêndios 2017: Governo já aplicou 32 milhões de euros na recuperação das habitações

O processo de reconstrução de casas destruídas pelos fogos em outubro de 2017 está cumprido …

Comente este artigo