Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rogério Abrantes eleito presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Rogério Abrantes eleito presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Rogério Abrantes foi eleito, por maioria, presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

A eleição do presidente da Câmara de Carregal do Sal, que ocupava provisoriamente este cargo desde finais de 2017, aconteceu em reunião extraordinária.

Também por maioria, foram eleitos para vice-presidentes do mesmo órgão os presidentes das câmaras de Mangualde e de Castro Daire, João Azevedo (PS) e Paulo Martins de Almeida (PSD), acrescenta a CIM.

Rogério Abrantes assumiu o cargo em finais de 2017, depois de os diversos partidos não terem chegado a entendimento e ter sido necessário recorrer à lei, que determina que é o presidente com mais idade a assumir o cargo.

Na altura, também João Azevedo e Paulo Martins de Almeida foram escolhidos pela lei, que refere que são os de menor idade a assumir o cargo.

Há uma semana, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), considerou que a CIM “não tem uma gestão estável”.

O autarca de Viseu salientou que era “tempo de a CIM estabilizar. Ela está longe de estar estável e a autarquia de Viseu estava disponível para participar, desde logo, a CIM não tem uma gestão estável. Quando se tem uma presidência que não resultou dos seus pares, isto nunca traz aquela legitimidade que tem uma CIM com órgãos eleitos”, considerou Almeida Henriques.

Neste sentido, o autarca disse que “era preciso, de uma vez por todas, que a CIM escolhe-se a sua liderança e que escolha as pessoas que a vão conduzir”, uma vez que, no seu entender, “é preciso haver mais estratégia e menos tática”.

 

Pode ver também

Edifício da antiga Federação de Vinicultores do Dão vai ser recuperado

A Câmara de Viseu e a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão querem recuperar, nos …

Comente este artigo