Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rio Pavia vai sofrer uma limpeza da Águas de Viseu
rio

Rio Pavia vai sofrer uma limpeza da Águas de Viseu

Operação decorre ao longo de 60 dias e representa um investimento superior a 43 mil euros.

Teve início esta semana a operação anual de limpeza do leito e margens do Rio Pavia, levada a cabo pela Águas de Viseu. O investimento ascende os 43 mil euros e visa promover a melhoria da funcionalidade da corrente – evitando odores desagradáveis, prevenir a ocorrência de cheias e garantir a manutenção da biodiversidade deste curso de água.

Os trabalhos incidem no troço do curso de água que integra as Freguesias de Viseu e Repeses e São Salvador, nomeadamente do Pontão do Raposo até à Ponte da Avenida António José de Almeida, e do açude da Balsa até à ponte do Bairro de Santo António, em Tondelinha.

A operação de limpeza ocorre em duas fases, sendo que a primeira fase incidirá nas margens do rio, e na segunda fase no seu leito. Nas margens será efetuado o corte e remoção da vegetação infestante, nomeadamente arbustos de médio porte, assim como de lixo e entulho acumulados, abrangendo um raio de 2 metros de largura em ambas as margens. Já no leito, a operação de limpeza e desassoreamento do rio implica a ação nas mesmas medidas referidas e, ainda, a remoção de ervas e outras espécies infestantes, incluindo o arranque de raízes das mesmas. Todos os produtos removidos durante o processo de limpeza e desassoreamento serão conduzidos a um centro de receção de resíduos.

O correto desassoreamento do leito do rio decorre ao longo dos meses de junho e julho.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo