Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Regimento de Infantaria 14 celebrou Dia da Unidade

Regimento de Infantaria 14 celebrou Dia da Unidade

O Regimento de Infantaria 14 de Viseu comemorou o seu dia da Unidade.

Numa cerimónia que contou com a presença de autoridades civis e militares foram homenageados os militares que ao longo de 174 anos da instituição militar viseense combateram em prol do nosso país e da região.

No evento militar foram também galardoados militares que serviram a instituição, bem como foi apresentado o Segundo Batalhão de Infantaria Mecanizada de Rodas que se encontra em prontidão para situações de combate.

O Comandante do Regimento de Infantaria 14, Coronel Francisco Rijo começou o seu discurso por referir a importância da tenacidade da unidade desde a sua fundação.

O Coronel Francisco Rijo referiu que a atitude do Capitão Vale de Andrade que comandou o assalto contra as tropas alemãs em 19 de março de 1917, em plena primeira guerra mundial é um exemplo de persistência, determinação e tenacidade que o Regimento de Infantaria 14 tem mantido.

Quase 100 anos depois deste feito protagonizado pelo Capitão Vale de Andrade, o Coronel Francisco Rijo fez um balanço de 2015, destacando a formação do segundo Batalhão de Infantaria Mecanizada de Rodas que conta com um efetivo de cerca de 600 militares. Os militares deste batalhão treinaram, fizeram exames médicos, bem como adquiriram conhecimentos linguísticos e técnicos.

O batalhão encontra-se certificado e pronto para situações de combate.

O comandante do Regimento de Infantaria 14 salientou que a instituição está sempre disponível para estabelecer parcerias que instituições públicas e privadas.

O regimento de Infantaria 14 receberá mais de 5000 jovens no âmbito do Dia da Defesa Nacional. A unidade militar pretende cooperar com a Autoridade Nacional de Proteção Civil em relação aos incêndios florestais, sem esquecer novo projeto que é a unidade de cadetes do exército que se encontra na Escola Secundária Emídio Navarro, estimulando os alunos a conhecer mais o Regimento de Infantaria 14.

O Regimento de Infantaria de Viseu tem servido as populações de 29 concelhos dos distritos de Viseu e Guarda.

 

Pode ver também

Duas mulheres detidas em Moimenta da Beira por permanência ilegal no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, …

Comente este artigo