Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Refugiados Sírios desapareceram de Mangualde
refugiados

Refugiados Sírios desapareceram de Mangualde

Uma família de refugiados sírios desapareceu de Mangualde sem deixar rasto. A família tinha vindo da Grécia há quinze dias e estavam a começar o processo de integração.

Em declarações à Alive FM, José Tomás, Provedor da Santa Casa da Misericórdia referiu que a família vinda da Síria já tinha casa, médico de família e já iria ter aulas de Português.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde sublinhou que estava tudo bem e que a família, constituída por um casal e 4 filhos com idades entre os 3 e os 10 anos de idade, não tinha intenções de sair do concelho de Mangualde.

A família de 6 elementos chegou  da Grécia tendo manifestado interesse em ir para a Noruega. Depois de duas horas em Lisboa foram enviados para Mangualde de onde desapareceram durante a noite, sem deixar contacto ou pistas quanto ao seu paradeiro.

Os refugiados ficaram alojados num apartamento T4, foram acompanhados por um técnico social que enquanto militar estivera nos Balcãs para os ajudar a  integrar na sociedade.

Para José Tomás, a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde não sabe quando voltará a acolher refugiados mas diz-se disponível para acolher refugiados desde que a União das Misericórdias Portuguesas comunique essa intenção.

O caso não é novo… noutras zonas do país já ocorreram fugas de refugiados da Síria semelhantes que entretanto já foram denunciadas.

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo