Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rede Ciclável arranca em Viseu
Público

Rede Ciclável arranca em Viseu

O Executivo Municipal de Viseu aprovou o projeto de execução e a abertura do procedimento para a 1ª fase do Plano de Mobilidade Suave da Cidade de Viseu.

No seguimento da estratégia de mobilidade que tem vindo a ser adotada pela cidade, o Projeto da Rede Ciclável de Viseu insere-se no Plano da Mobilidade Suave e visa um novo modelo de mobilidade sustentável para cidade, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Este é um plano que deverá servir a população definindo uma estratégia para a mobilidade ciclável e pedonal da cidade e que terá como principio a complementaridade dos transportes públicos e individuais de forma integrada.

O projeto inclui caracterização do centro urbano da cidade de Viseu na perspetiva da mobilidade suave, a definição de uma estratégia consertada de mobilidade suave para a cidade e a estruturação de eixos preferenciais de mobilidade.

A tipologia do percurso foi adaptada ao perfil de rua existente, criando as condições de segurança e conforto para os utilizadores, sem comprometer a mobilidade viária e pedonal existente, e a disponibilidade de estacionamento.

Estas tipologias seguem o Guia de Boas Práticas para a conceção de Ciclovias desenvolvido pelo CEAP– Centro de Estudos Arquitetura Paisagista do ISA Instituto Superior de Agronomia, bem como as orientações técnicas do IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestre, I.P.

 

Pode ver também

Inaugurado há um mês Pavilhão Municipal de Mangualde “mete” água

As obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Mangualde, foram inauguradas no passado dia 19 …

Comente este artigo