Rede Ciclável arranca em Viseu – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Rede Ciclável arranca em Viseu
Público

Rede Ciclável arranca em Viseu

O Executivo Municipal de Viseu aprovou o projeto de execução e a abertura do procedimento para a 1ª fase do Plano de Mobilidade Suave da Cidade de Viseu.

No seguimento da estratégia de mobilidade que tem vindo a ser adotada pela cidade, o Projeto da Rede Ciclável de Viseu insere-se no Plano da Mobilidade Suave e visa um novo modelo de mobilidade sustentável para cidade, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Este é um plano que deverá servir a população definindo uma estratégia para a mobilidade ciclável e pedonal da cidade e que terá como principio a complementaridade dos transportes públicos e individuais de forma integrada.

O projeto inclui caracterização do centro urbano da cidade de Viseu na perspetiva da mobilidade suave, a definição de uma estratégia consertada de mobilidade suave para a cidade e a estruturação de eixos preferenciais de mobilidade.

A tipologia do percurso foi adaptada ao perfil de rua existente, criando as condições de segurança e conforto para os utilizadores, sem comprometer a mobilidade viária e pedonal existente, e a disponibilidade de estacionamento.

Estas tipologias seguem o Guia de Boas Práticas para a conceção de Ciclovias desenvolvido pelo CEAP– Centro de Estudos Arquitetura Paisagista do ISA Instituto Superior de Agronomia, bem como as orientações técnicas do IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestre, I.P.

 

Pode ver também

Aguiar da Beira recebe mundiais de orientação pedestre júnior de 2021

Portugal vai organizar pela primeira vez o campeonato do mundo de orientação pedestre júnior, em …

Comente este artigo