Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Queda de Barreiras na EN 225 volta a pôr em causa segurança dos utilizadores

Queda de Barreiras na EN 225 volta a pôr em causa segurança dos utilizadores

A Queda de Barreiras sobre a faixa de rodagem da EN 225, via que liga Castro Daire (distrito de Viseu) a Arouca (distrito de Aveiro) voltou a pôr em causa a segurança de pessoas e bens que circulam naquela Via.

Apesar dos apelos constantes por parte da Câmara de Castro Daire para o perigo que esta Estrada Nacional apresenta para todos os condutores, tem-se vindo a verificar uma constante degradação das condições da Via, sendo cada vez mais urgente a sua requalificação, há muito reclamada pelos Castrenses, salienta em comunicado o presidente da autarquia.

A Câmara Municipal tem vindo a encetar esforços junto do Poder Central para reclamar a intervenção naquela Via, no entanto, lê-se no comunicado, que as Infraestruturas de Portugal continuam sem previsão de intervenção para a requalificação da EN225 que se impõe, negligenciando desta forma a segurança dos cidadãos.

A queda recente destas barreiras, obstruíram quase a totalidade da via, com pedras enormes e volume de terra que podiam ter provocado vítimas numa via com elevado tráfego.

Apesar da limpeza do local por parte dos serviços da Câmara Municipal, os taludes continuam instáveis, podendo ocorrer situações idênticas, salienta a autarquia em comunicado.

O Executivo Municipal promete não descurar esta causa, continuando a fazer todas as diligências para que a EN225 seja requalificada, garantindo desta forma a segurança e o conforto desta Via estruturante para o Concelho.

 

Pode ver também

17º Encontro Micológico da ISAV

O Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva, recebe mais uma edição …

Comente este artigo