Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Quatro irmãos de Viseu que atuavam como correio de droga foram condenados a prisão efetiva

Quatro irmãos de Viseu que atuavam como correio de droga foram condenados a prisão efetiva

Quatro homens que atuavam como correio de droga numa rede de tráfico internacional, foram apanhados com mais de 300 quilos de cocaína, avaliada em cerca de 15 milhões de euros, que chegou a Portugal escondida em revestimentos de frigoríficos, arcas congeladores e equipamentos de frio, avança o CM.

 O Tribunal de Santarém condenou-os agora a penas de prisão efetivas que vão dos sete aos nove anos.

O cabecilha do grupo era um arquiteto de Viseu que apanhou nove anos de prisão. O irmão, ex-proprietário de um restaurante na mesma cidade, foi condenado a oito anos. Aos outros dois arguidos, também irmãos nascidos no Funchal e agora residentes em Ponte de Sôr, o coletivo de juízes aplicou-lhes sete e oito anos de prisão.

Os traficantes foram apanhados em março do ano passado num armazém situado em Vale Dourado, nos arredores de Santarém, onde também estava a droga com elevado grau de pureza. Os eletrodomésticos, que serviam para desviar as atenções, chegaram a Portugal por via marítima, num contentor expedido da Venezuela. Os quatro integravam uma rede capaz de ludibriar autoridades de vários países e movimentar o produto estupefaciente entre continentes.

O Tribunal de Santarém deu como provado que o carregamento apreendido em Santarém foi o segundo que este grupo introduziu em Portugal. Em 2017 os arguidos colocaram em prática o mesmo esquema, mas no edifício da antiga discoteca La Movida, no Montijo.

 

Pode ver também

PSP de Viseu está a apoiar alunos nas tarefas escolares

A Polícia de Segurança de Viseu, através das equipas do Programa Escola Segura, está a …

Comente este artigo