Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Viseu: “Parabéns pela Radioterapia, mas… e respostas concretas? Quando? E dinheiro?”

PSD Viseu: “Parabéns pela Radioterapia, mas… e respostas concretas? Quando? E dinheiro?”

O Governo anunciou uma, duas, três vezes… o intuito de instalar no Centro Hospitalar Tondela-Viseu uma Unidade de Radioterapia.

Ainda assim o Secretário de estado da Saúde fez questão de voltar a anunciar o já anunciado. Esta é pelo menos a visão da Comissão Política Distrital do PSD. Diz o partido que a instalação já não é novidade nenhuma e criticam o governo pela falta de resposta a questões concretas e fundamentais. Pedro Alves lamenta as dúvidas que persistem quanto à dimensão do projecto e ao seu financiamento.

Com a falta de respostas que persistem, Pedro Alves mostra-se perplexo quando soube que em mente está não só o serviço de Radioterapia como um Centro Oncológico.

O PSD de Viseu afirma que não basta a “boa vontade do governo”. Pedro Alves refere que é necessário e urgente esclarecer questões como: qual a real intenção do Governo? Centro Oncológico e/ou Serviço de Radioterapia? Que implicações surgem no actual funcionamento do Hospital? Para quando a execução do projecto? E Quais as fontes de financiamento disponíveis para o investimento?

Pedro Alves não acredita… dadas as condições actuais que dentro de 2 anos o serviço entre em funcionamento.

A Comissão Política Distrital do PSD a criticar o anúncio de um Serviço de Radioterapia já anunciado por diversas vezes em Viseu… numa altura em que seriam necessárias respostas concretas.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.

 

Pode ver também

Tempestade Ana: 200 árvores caídas, estradas cortadas, zero vítimas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou que perto de 200 árvores caíram …

Comente este artigo