Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Viseu: Encerramento dos balcões vai provoca impacto negativo nas populações

PSD Viseu: Encerramento dos balcões vai provoca impacto negativo nas populações

Os deputados do PSD eleitos por Viseu questionaram  o Governo sobre o fecho de balcões da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Desterro, Lamego, e em Abraveses, Viseu.

“Por opção do Governo, e ao arrepio do seu discurso e do dos partidos que o suportam, o plano de capitalização e reestruturação da Caixa Geral de Depósitos prevê o encerramento de balcões e a redução de trabalhadores deste banco público”,

Pedro Alves do PSD Viseu diz que o encerramentos dos balcões da CGD provoca um impacto negativo e profundo nas populações como é o caso de Lamego.

Em Abraveses o deputado do PSD Pedro Alves recorda que o encerramento do balcão da CGD não vai afetar só a população da freguesia, mas todas as aldeias circundantes

O deputado Pedro Alves, recorda que no interior o envelhecimento da população é cada vez maior, os sociais-democratas esperam que o governo seja sensível e recue no encerramento do balcão da CGD.

A redução da operação da CGD, incluindo o fecho de 180 balcões em Portugal até 2020, foi acordada entre o Estado português e a Comissão Europeia como contrapartida pela recapitalização do banco público feita em 2017.

O ano passado já tinha fechado 67 balcões, encerramentos que provocaram muita polémica e protestos, sendo o mais conhecido o caso de Almeida. Assim, com o encerramento destes 70 balcões, a CGD terá ainda de fechar mais 43 balcões nos próximos dois anos.

Na lista de possíveis encerramentos de balcões do banco público está o da cidade Lamego e dois na cidade de Viseu, Abraveses e rua Formosa.

 

Pode ver também

Empresas reergueram-se um ano após os incêndios de 15 e 16 de outubro

As cinzas deixadas a 15 de outrubro do ano passado pelas chamas, em Oliveira de …

Comente este artigo