Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSA Mangualde vai manter terceiro turno após outubro

PSA Mangualde vai manter terceiro turno após outubro

O terceiro turno do Centro de Produção de Mangualde da PSA, que começou a laborar a 3 de abril para dar resposta ao aumento de produção, vai continuar após outubro, garantiu à agência Lusa fonte da empresa.

O Centro de Produção de Mangualde está a assegurar o fim de série da atual geração Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que “está com recorde de vendas”.

A mesma fonte referiu que o novo modelo está já a ser feito em Mangualde, “mas em baixa cadência”, por esta ser “a única fábrica do grupo” a produzir ainda a atual geração.

“A partir de novembro, a PSA de Mangualde vai começar a produzir a 100% (o novo modelo)”.

O terceiro turno tem 225 trabalhadores, com os quais a empresa tem estado a renovar contratos.

Em 2017, a PSA de Mangualde produziu 53.600 veículos, um aumento de 07,8% em relação a 2016 (o melhor desempenho desta unidade do Groupe PSA dos últimos quatro anos).

Este aumento de produção levou a que, em janeiro, a empresa tivesse anunciado que ia antecipar o início do funcionamento do terceiro turno para abril.

“A abertura de mais uma equipa estava prevista somente para final deste ano, com o lançamento do novo modelo, mas o sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros faz com que a terceira equipa se antecipe já com as atuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo